Saiba um pouco mais sobre a vida dos bilionários

 Carlos Slim Helud de 71 anos descendente de libaneses nasceu e reside no México.Slim é o magnata das telecomunicações,com uma fortuna de 74 bilhões de dólares lidera o ranking da revista Forbes como o homem mais rico do mundo.O empresário é proprietário da América Move maior operadora de celular da América latina e no Brasil Claro,Embratel e Telemex também fazem parte do seu Grupo.
  Mas muitos mexicanos estão descontentes com o crescimento das empresas de Carlos Slim sendo que o mesmo controla 90% do mercado de telefonia no país  caracterizando um monopólio.

 William Henry Gates de 55 anos o todo poderoso da Microsoft que liderou o ranking da Forbes no período de 1995 a 2007 agora aparece na segunda posição entre os mais ricos do mundo com uma fortuna de 56 bilhões de dólares.

 Warren Buffett Edward de 80 anos nasceu nos Estados unidos. O empresário  é fundador e diretor da Berkshire Hathaway,empresa de investimentos.
  Em 1965 quando foi fundada,as ações de sua empresa eram negociadas por 10 dólares cada uma,o que hoje não sai por menos de 100.000 dólares ,uma gigantesca valorização de 1.000.000 %.
  É por façanhas como esta que o empresário é o terceiro homem mais rico do mundo com fortuna de 50 bilhões de dólares.

 O francês Bernard Arnaut de 62 anos é presidente e diretor executivo da LVHM, maior empresa de artigos de luxo do mundo,dentre outros empreendimentos Arnaut também é o maior acionista do Carrefour.
  Com uma fortuna de 41 bilhões de dólares o magnata é quarto homem mais rico do mundo.

 Lawrence Joseph Ellison de 66anos nasceu nos Estados Unidos.O empresário é co- fundador e atual diretor executivo da Oracle Corporation, empresa multinacional de tecnologia e informática nos Estados Unidos.
 Um fato curioso na vida do bilionário é que com apenas 9 meses de idade contraiu anemia e foi entregue por sua mãe aos tios avós e somente aos 12  anos descobriu que era filho adotivo.
  Com uma fortuna de 39,5 bilhões de dólares  Lawrence ocupa a quinta posição na lista dos mais ricos do planeta.

 Lakshimi Mittal de 60 anos nasceu na Índia mas à 20 anos fixou residência na Inglaterra.O empresário é proprietário da Mittal Steel e Acelor Mittal empresas lideres no mercado do aço.
  Com uma fortuna de 31,2 bilhões de dólares Mittal ocupa a sexta colocação na lista dos mais ricos do mundo.

 Amâncio Ortega Gaona de 75 anos é um bem sucedido empresário espanhol,o magnata é proprietario da  Inditex,que constituem um conglomerado de empresas como Zara,Máximo,Dutti,Oishu entre outras.
 Ortega foi casado com Rosalía Mera uma das mulheres mais ricas da Espanha com quem teve três filhos.Mas o bilionário já adiantou que toda sua fortuna será revertida para doação,para que seus filhos aprendam a dar valor ao esforço que teve para construir seu patrimônio,deixará apenas o suficiente para que possam levar uma vida sem preocupações.
 Com uma fortuna de 31 bilhões de dólares Amâncio Ortega aparece na sétima colocação da lista dos mais ricos do globo.

 Eike Fuhrkin Batista de 54 anos nasceu em governador Valadares minas gerais.O empresário é proprietario da Ebx,empresa que administra negócios nos segmentos de mineração,energia,imóveis, fontes renováveis e entretenimento.Segundo Eike o significado do X no nome de suas empresas é ´´símbolo de multiplicação de riquezas.
  Antes rotulado como o ex marido de Luma de Oliveira, agora Eike Batista é mundialmente conhecido como empresário aventureiro de sucesso.Com uma fortuna de 30 bilhões de dólares é o oitavo homem mais rico do mundo.

 Mukesh Dhirubhai Ambani de 54 anos nasceu no Iemen mas reside na Índia.
 O magnata é presidente e maior acionista com 48% das ações da Reliace Industries,um conglomerado de empresas que atuam nos setores de petróleo,petroquímica, vestuário e alimentos.
 Com uma fortuna de 27 bilhões de dólares o empresário é o segundo mais rico da Índia,perdendo apenas para Lakshmi Mittal o magnata do aço e aparece na nona colocação entre os mais ricos do mundo.

 Cristy Walton é nora de Dam walton fundador do Wal-Mart. Em 2005 Cristy ficou viúva, herdando de seu esposo John T. Walton uma fortuna de 15,7 bilhões de dólares. Em 2011 sua fortuna chegou na casa dos 26,5 bilhões de dólares o que fez dela a mulher mais rica do planeta e assumiu a décima colocação no ranking  das pessoas mais ricas do mundo.


13 comentários:

Anônimo disse...

o 3 colocado, eu tava vendo naquele programa "milionarios" acho que eh assim, ele soh tem uma casa e so compra carro usado eahuea

Vinicius disse...

Isso ai é tudo balela!!! não são os mais ricos e sim os famosos mais ricos.
na Arabia tem gente com muito mais dinheiro!!!

Anônimo disse...

Parabéns Vinicius voçê é um exelente jornalista,ta com moral pra falar que os dados da revesta Forbes são balela,vc ta até merecendo uma vaga no jornal nacional para fazer par com o Willian boner.

displicência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
displicência disse...

entrem aee www.mundobizarro.net

Anônimo disse...

o vinicius ta certo cara. tem gente muito mais rica. O rei da tailandia por exemplo é dono do PAÍS! Como se mede essa fortuna????

displicência disse...

www.mundobizarro.net saiba empresas mais ricas do mundo

displicência disse...

veja a dança do gordinho

displicência disse...

veja as mulheres mais ricas do mundo

Anônimo disse...

Pessoal a diferença é que nos países arabes a riqueza é bem distribuida,isto é existem varios bilionarios diferente dos países ocidentais que as riquezas ficam concentrada em uma minoria de pessoas, enquantos alguns tem muito outros não tem nada!

Anônimo disse...

Discordo do anonimo ai de cima, nos países arabes a riqueza não é bem distribuida, tanto é que quantos países arabes são desenvolvidos? Eles enfrentam os mesmos problemas que nós em relação a distribuição de riqueza. Só mostram o lado rico desses países, mas como em quaisquer outros países subdesenvolvidos falta saneamento básico, escasses de agua etc....

displicência disse...

www.mundobizarro.net entrem e veja nossos post

Anônimo disse...

Nossa que mulher feia essa do Wal-Mart pqp.

Postar um comentário