Conheça a maior esmeralda do mundo

 Foi exibida em exposição na cidade de  Bogotá,Colômbia,a maior esmeralda do mundo.´´Fura`` como foi batizada em homenagem a uma indígena,foi encontrada há 12 anos,em Muzo,centro-leste da Colômbia,mas só agora foi exposta ao público.
  Segundo Santiago Soto,porta-voz da feira Minergemas 2011,a pedra de 2 quilos e meio e 11 mil quilates tem um valor incalculável.
 Cerca de 4 mil pessoas tiveram o privilégio de ver a preciosidade,que foi mantida em uma urna de vidro,sob forte esquema de segurança.
 A Colômbia é a maior exportadora de esmeraldas do mundo,abastecendo 55% do mercado mundial,o que movimenta cerca de 200 milhões de dólares por ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

krypitonita o/

Anônimo disse...

\o lol pensei o mesmo...

Anônimo disse...

Seu blog é muito legal e muito bem feito também!
Vale a pena conhecer o REDBUS http://redbus.freevar.com - o mais novo agregador de conteúdo da internet onde o cadastro não é necessário e os links não passam pela aprovação do editor e vão direto para a página inicial.
Acesse o REDBUS pelo endereço http://redbus.freevar.com – Só precisa cadastrar o título e o link do conteúdo. Todos os blogueiros estão acessando inclusive eu. Rsrsrs.

Postar um comentário