Saiba quais atores da Turma do Chavês já morreram


Angelina Fernandes Abad,´´Dona Clotilde``,nasceu em Madrid no dia 9 de Julho de 1922,mudou-se para o México no início da Segunda Guerra Mundial.Começou sua Carreira artística no inicio dos anos 70,quando foi convidada por Chespirito para participar do seriado do ´´Chavês``,interpretando ´´Dona Clotilde a Bruxa do 71``.Seu personagem fazia tanto sucesso,que quando saia na rua as crianças gritavam´´Ai vem a bruxa do 71``,no começo isto à deixava triste mas com o tempo acabou acostumando.
  Angelina sofria de depressão e fumava 2 maços de cigarro por dia,o que acabou causando-lhe câncer no pulmão.No dia 25 de Março de 1994 o mundo ficou mais triste faleceu Angelina Fernandes, nossa eterna ´´Dona Clotilde.``

 Raul Padilha,´´Jaiminho, o Carteiro``nasceu em 17 de Junho de 1918.Começou sua carreira no teatro e com o passar dos anos veio a trabalhar na televisão e no cinema.Mas foi em 1979 que conheceu a fama e o reconhecimento,com seu divertido personagem, ``Jaiminho, o Carteiro``.Dentre diversos filmes e seriados Raul também participou de 4 filmes de Chespirito,´´El chanfle``1978,´´El chanfle II``1980,´´Charrito``1985 e´´Don Raton e Don Ratero``1983.
 Raul  era o mais querido da Turma do Chavês,como prova disso, no grande terremoto sofrido pelo México em 19 de Setembro de 1985,o ator teve sua casa completamente destruída pela tragédia e toda turma foi solidaria oferecendo-lhe ajuda financeira.
  Raul Padilha faleceu em 3 de Fevereiro de 1994,em decorrência de problemas de saúde ocasionados pelo diabetes.

 Horácio Gomes Bolaños,´´Godinez``, nasceu na Cidade do México em 28 de Junho de 1930.Horácio era irmão mais novo Roberto Gomes Bolaños,´´Chespirito``.Dentre diversos programas que fez ,como´´Chavês`` e ´´Chapolin Colorado``,seu personagem Godinez foi o que fez mais sucesso e até hoje ainda é lembrado.
  Após o termino das gravações dos programas da série´´Chespirito``nos anos 80.O comediante passou a trabalhar como  roteirista e diretor ao lado de seu sobrinho Roberto Gomes Fernandez,para a produtora de Roberto Bolaños.
 Horácio faleceu em 21 de Novembro de 1999,aos 69 anos,vítima de infarto.

 Ramon Valdez Castillo,´´Seu Madruga``,contraiu câncer no pulmão por causa do fumo em excesso.Mesmo no hospital, no leito de morte, nunca perdeu seu bom humor.Um dia recebeu a visita de seu amigo Carlos Villagran,´´Kiko``e o mesmo fez uma brincadeira:´´Nos vemos la em cima , no céu``.Ramon não perdeu a piada:´´Não se faça de louco!Nos vemos la em baixo no inferno!``.
  Na vida real, Ramon era amigo pessoal de Angelina Fernandez,´´Dona Clotilde``,no dia de seu velório ela passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo:´´My Rorro``(Meu bebê).
  Ramon Valdez nos deixou no dia 9 de Agosto de 1988, aos 64 anos.Mas com certeza jamais será esquecido.

45 comentários:

Ric disse...

correção Ramon morreu em 88 e não em 68.

Estevan Dario disse...

Todos eles são Eternos, não importa a idade de quem assista!!!! Parabéns pelo post!!!

Fabiane Daz disse...

Realmente, chaves atravessa gerações sem perder força!!
Todas seram lembrados por muito anos ainda!! Era maravilhoso!!

Anônimo disse...

Peraí...se : "No dia 25 de Março de 1994 o mundo ficou mais triste faleceu Angelina Fernandes, nossa eterna ´´Dona Clotilde.``

como o seu madruga chorou a morte dela se ele morreu em 88 e ela em 94? ou seria 84?

Anônimo disse...

hueahuaehuaehueahueahu é verdade amigo aí de cima! Seu madruga ta vivo ainda gente!

Leandro-C14 disse...

Eu li que ELA passou a noite no velório dele, chorando sua morte e dizendo ´´My Rorro``(Meu bebê).

Anônimo disse...

GENTE quem lamentou a morte dele foi ELA e não o contrário. ELA chorou no velóro dele ¬¬ Leiam com atenção... aff

Anônimo disse...

Impossível seu madruga é imortal!

Anônimo disse...

madruga wins

kelma disse...

Seu madruga é um dos melhores personagens do Chaves e depois dele o Kiko...adoro, desde criançinha assistiia, pq viia meus primoos assistinho ^^

Rafael disse...

Seu Madruga foi o personagem mais legal do chaves, o grande tripa seca ...rsrs

kiosaibata.com

Punk disse...

Pirata Alma Negra destroy! kkkkkk

Anônimo disse...

É IMPOSSIVEL NÃO RIR AO ASSISTIR OS EPISÓDIOS DO CHAVES OU DO CHAPOLIN, MESMO JÁ TENDO VISTO VÁRIAS VÊZES. O MAIS INCRÍVEL, É QUE SÃO TANTOS QUE TEM ALGUNS QUE PASSAM NA TV E QUE EU AINDA NÃO HAVIA ASSISTIDO. KKKKKKKKK!!! ESTES EPISÓDIOS FORAM GRAVADOS NA DÉCADA DE 70, PASSAM NA NOSSA TV DESDE 1987 OU 1988 SE NÃO ME ENGANO, E AINDA FAZEM SUCESSO, E SEMPRE FARÃO. DEUS ABENÇÕE ESTES ARTISTAS MARAVILHOSOS.

Anônimo disse...

Seu madruga Eterno.........

Anônimo disse...

Seu blog é muito legal e muito bem feito também!
Vale a pena conhecer o REDBUS http://redbus.freevar.com - o mais novo agregador de conteúdo da internet onde o cadastro não é necessário e os links não passam pela aprovação do editor e vão direto para a página inicial.
Acesse o REDBUS pelo endereço http://redbus.freevar.com – Só precisa cadastrar o título e o link do conteúdo. Todos os blogueiros estão acessando inclusive eu. Rsrsrs.

Anônimo disse...

ELA MORREU PRIMEIRO DO QUE O SEU MADRUGA A DONA CLOTILDE ERA mesmo malvada kkkkkkkkkkkkk todos que morreram estarao sempre vivos em nossa memoria nao é ?

Anônimo disse...

Todos são eternos, e com toda a certeza INESQUECIVEIS!!!

diovisual disse...

aodro os personagens do chaves
prispalmente seu madruga inesqueciveis
e ja sou um senho mais me faz ser criança quei lindo
este trabalho de vai fica pra eternidade saudações de todos do chaves

Anônimo disse...

Jamais serão esquecidos eu amo esse seriado

Matheus Martins Siqueira disse...

Que pena que eles morreram mas ainda tem o chaves e a chiquinha

Anônimo disse...

CHAVES EPISODIO QUE NUNKA VAI SER ESQUECIDO PELO POVO BRASILEIRO ETERNA SAUDADES, AOS QUE JA FORAM!!

Clipes de Terro Do Daniel disse...

Hoje Morre o Artista Roberto Bolaños
Dia 28-11-2014 morreu em casa sua deixa seus filhos e sua mulher Florinda Agora Mais um para fazer companhia a Seu Madruga Dona Clotiude Jaiminho e Godinez eternos

Eriton silva disse...

Eternamente chaves não entres a quem só entresã que ele sempre estarão com nós nesse mundo que eles trouxeram muita felicidade eternamente CHAVES voCES sempre souberam nos fazer feliz o Brasil agradece a todos vcs e que Deus abençoe voces todos

Anônimo disse...

Todos eles são etenos.Descansem em paz.

Anônimo disse...

Sdds eterna chaves
Descanse em paz

Anônimo disse...

Chaves eternamente em nossos coraçoes

Anônimo disse...

Me da uma tristeza ao saber da morte deles...mas um dia todos vamos

Humor Vesgo disse...

Adeus Roberto Bolaños "Chaves" morto no dia 28 11 2014

Anônimo disse...

E agora morreu o Chaves :'(

Anônimo disse...

Ela que chorou pelo seu madruga,leia o ultimo tópico

kayke kennedy disse...

Mas esta escrito 88 e n 68. Cê ta ruim da vista viu fio

kayke kennedy disse...

Esta escrito certo fi. Vc q leu errado

camilly vitoria disse...

adeus a todas as turmas do chaves , principalmente Gomes Bolanos ,erterno chaves

camilly vitoria disse...

adeus todas as turmas do CHAVES, principalmente Roberto Bolanos , eterno ,amor, paixão ,

Anônimo disse...

verdade fez parte da minha infancia e agora chaves roberto balaños

Anônimo disse...

Vcs forao os melhores obrigado por cumprirem o que vc fizerao na terra:D

Francine Mazzi disse...

e o o chaves morreu ontem

Sophia Gonçalves disse...

Kkkkkk

FLAVIA DE CASTRO P FERREIRA disse...

Foi ao contrário. D. Clotilde é quem chorou a morte de Seu Madruga.

Anônimo disse...

Infelizmente esta faltando o eterno Chaves!..Obrigado Chaves

Anônimo disse...

são de mais

Anônimo disse...

Para mim mesmo que eles já tenham morrido para muitos,eles vão está sempre vivos em em meu coração!

Anônimo disse...

Mesmo que eles já tenham morrido para muita gente,eles vão está sempre vivos em meu coração!

Anônimo disse...

Mesmo que para muitos eles já tenham morrido,para mim eles sempre estarão vivos em meu coração!

Unknown disse...

Todos são especial e ate hj assisto

Postar um comentário